23/09/2019

Ação de educação ambiental leva alegria, conscientização e afeto para 54 crianças em escola municipal de Vassouras

Categoria: Novidades

Teve sorriso, brincadeira, conscientização e afeto de sobra na campanha de educação ambiental promovida pela Coordenação de Meio Ambiente da K-Infra Rodovia do Aço na tarde de quinta-feira, 19 de setembro, na Escola Municipal Joaquim Pinto e Souza, no distrito de Ipiranga, em Vassouras. Cinquenta e quatro alunos do Pré I, Pré II, 1º e 2º anos do ensino fundamental participaram das atividades propostas.

Foram três horas divididas em palestra, dinâmicas de grupo, apresentações de trabalhinhos e, como ponto alto, plantio de três mudas de Ipê Amarelo no pátio da escola. O objeto principal foi conscientizar as crianças sobre a importância dos recursos naturais do planeta, em especial daquele que está mais presente no cotidiano de todos nós: a árvore.

Os aluninhos do pré participaram de uma dinâmica chamada de “A Árvore da Amizade”, que destacou a importância da união para a proteção da natureza. Os do 1º ano disseram o que querem para o futuro, na dinâmica “Preservar para ter”. Os do 2ª ano refletiram sobre a importância de plantar boas ações e atitudes desde já, na atividade “O que você planta é o que você colhe”.

Os trabalhos produzidos em separado pelas turmas com as orientadoras da área de meio ambiente da K-Infra foram apresentados depois no pátio da escola, com a participação de todos os alunos e professores. Ao final, todos receberam um brinde da empresa, composto de cartilha para colorir, lápis de cera, doces e chocolates.

A diretora da escola, Vanda Ponciana, agradeceu à iniciativa da Coordenação de Meio Ambiente da K-Infra e ressaltou a importância do trabalho de educação ambiental com as crianças. “As queimadas estão aí para nos alertar que é preciso cuidar da natureza”, disse.


Rodovia BR-393 Km 233+600 nº. 61.701 Carvalheira, Vassouras/RJ

Copyright©2023 - K-INFRA | Desenvolvido por Tática Web