27/05/2022

K-Infra apoia ação do Maio Amarelo na BR-393

Categoria: Eventos

A K-Infra Rodovia do Aço apoia o Maio Amarelo porque acredita ser possível prevenir a partir da conscientização de todas as pessoas. A Concessionária participou da ação realizada na BR-393 no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Barra do Piraí, na qual distribuiu 150 kits para os motoristas.

 

Este ano, a campanha Maio Amarelo compartilha a ideia de que todos nós podemos salvar vidas no trânsito. Basta fazermos o que é certo e seguir as regras. O slogan em 2022 é “Juntos Salvamos Vidas”.

 

Liderada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, com o patrocínio da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e dos Serviços Social do Transporte e Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), a iniciativa volta a contar com palestras, reuniões, fóruns, workshops e seminários, entre outras formas de reunir pessoas para falar do que é considerada ainda pela Organização Mundial de Saúde (OMS), uma epidemia: o elevado número de mortes no trânsito. Nos dois anos de pandemia, a campanha ficou restrita a mensagens pelas redes sociais e pela internet.

 

Desde 2014, o Maio Amarelo já abordou diferentes temas, como o “Atenção pela Vida”, em 2014, o “Perceba o Risco. Proteja a Vida”, em 2020, e “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”, no ano passado.

 


Rodovia BR-393 Km 233+600 nº. 61.701 Carvalheira, Vassouras/RJ

Copyright©2023 - K-INFRA | Desenvolvido por Tática Web