11/10/2019

K-Infra Rodovia do Aço participa do Projeto Descarte Solidário

Categoria: Novidades

Sabe aquela TV velha ou aquele aparelho de som sem utilidade em sua casa? E o celular esquecido na gaveta, da mesma forma que o computador sem uso há anos? A K-Infra Rodovia do Aço vai receber todo tipo de material eletroeletrônico em suas 5 bases de atendimento ao usuário na BR 393 entre os dias 14 (segunda-feira) e 22 (terça-feira) de outubro numa ação que une proteção ao meio ambiente e benefício a instituições de caridade. A concessionária apoia o Projeto Descarte Solidário, do Rotary Club de Volta Redonda, que abrange 10 cidades da região.

 

Os interessados podem entregar os eletroeletrônicos que não queiram mais, no horário das 6h às 18h, em qualquer dia da semana, ao longo da campanha. As bases de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) que recebem o material são as seguintes:

 

SAU 1 - Km 126,0 (Sapucaia)
SAU 2 - Km 159,0 (Três Rios)
SAU 3 - Km 194,7 (Paraíba do Sul)
SAU 4 - Km 231,0 (Vassouras)
SAU 5 - Km 268,0 (Barra do Piraí)

 

O material doado é vendido pelo Rotary para empresas especializadas e certificadas, junto aos órgãos ambientais, no reaproveitamento desses eletroeletrônicos.

 

Desde o início do projeto, foram arrecadados R$ 16 mil reais com a comercialização dos resíduos. O dinheiro é distribuído para instituições assistenciais cadastradas nos Rotarys dos municípios.

 

Este ano, a K-Infra já doou 1 tonelada de material para o Projeto Descarte Solidário, que desde o ano passado arrecadou 122 toneladas de resíduos em 10 eventos realizados na região.

 

A doação da K-Infra beneficiou a ONG Instituto Florescer da Serra, com atuação em Vassouras, Mendes e Engenheiro Paulo de Frontin, que desenvolve projetos de educação ambiental, formação profissional e apoio a dependentes químicos.

 

Em abril, diretor do Rotary de Volta Redonda, Anderson Oliveira, entregou à Diretoria da K-Infra um certificado de agradecimento pela participação da empresa no Projeto Descarte Solidário.

 


Rodovia BR-393 Km 233+600 nº. 61.701 Carvalheira, Vassouras/RJ

Copyright©2023 - K-INFRA | Desenvolvido por Tática Web