19/11/2020

Redobre a atenção na chuva

Categoria: Novidades

As chuvas frequentes no verão chegaram mais cedo. Isso exige atenção redobrada dos motoristas e usuários da BR 393. Pista molhada, baixa visibilidade, perda da capacidade dos freios são alguns dos fatores que colocam em risco a segurança de quem dirige nessas condições.

 

A Concessionária atua com toda a sua estrutura de apoio e atendimento ao usuário em alerta com as possiblidades de temporais. Além disso, orienta sobre os procedimentos fundamentais em caso de direção sob chuva.

 

O principal deles é reduzir a velocidade e jamais ultrapassar em locais proibidos ao longo da Rodovia do Aço. Outra recomendação é sempre manter uma distância segura do veículo à frente.

 

Se o temporal for muito forte, não se desespere: para num local seguro e adequado, fora da pista e do acostamento, porém jamais se abrigue embaixo de árvores.

 

E, lembre-se, guarde o lixo produzido dentro do carro e jamais o descarte na pista, para evitar entupimento de bueiros e do sistema de drenagem da pista.

 

Cuidados com o veículo antes de pegar a estrada em dias chuvosos

 

Para uma viagem segura em períodos chuvosos, os especialistas recomendam cuidados antes mesmo de pegar a estrada.

 

É obrigatório checar o estado dos pneus e dos freios e o funcionamento de faróis, lanternas e pisca-alertas.

 

Tem mais: substitua as palhetas dos limpadores de para-brisa, caso estejam desgastadas, e teste o sistema de ventilação ou do ar-condicionado para evitar embaçamento dos vidros

 

Além da manutenção do veículo, confira a previsão do tempo antes da viagem, para enfrentar com segurança as fortes chuvas tão comuns durante esse período.

 


Rodovia BR-393 Km 233+600 nº. 61.701 Carvalheira, Vassouras/RJ

Copyright©2023 - K-INFRA | Desenvolvido por Tática Web