14/12/2023

Comunicado de Imprensa: Cargas Especiais na BR-393 nos dias 16 e 17 de dezembro

Categoria: Informação

Vassouras, 14 de dezembro, 2023 - Uma operação logística de grande envergadura para o transporte de cargas especiais está programada para acontecer na BR-393-Rodovia do Aço neste fim de semana.

Nos dias 16 e 17 de dezembro, o tráfego entre os trechos que compreendem o km 282, em Volta Redonda, e o km 166, em Três Rios, sofrerá restrições das 06h00 às 18h00, resultando em possíveis atrasos significativos nas vias mais movimentadas. Essa medida visa facilitar o deslocamento de um autoclave de propriedade da Weg Equipamentos Elétricos.

O autoclave, um equipamento de grandes dimensões, possui cerca de 60 metros de comprimento, sete metros de largura e 5,7 metros de altura. Com um peso de 226 toneladas, sua jornada de 116 quilômetros até o destino final está prevista para durar dois dias.

A Megatranz Transportes Ltda será a responsável pelo transporte e pela equipe de sinalização, da empresa AP Sinal, contratada pela transportadora. Todo o percurso será acompanhado pela equipe do Departamento de Operações da Concessionária K-Infra. Em conjunto, eles coordenarão a passagem da carga de forma a minimizar os transtornos para os usuários da rodovia.

Para garantir uma operação segura, o tráfego será temporariamente interrompido em pontos estratégicos, com a liberação ocorrendo após a passagem do veículo transportador. Importante destacar que toda a operação foi previamente aprovada pelas autoridades competentes e será rigorosamente monitorada pela Polícia Rodoviária Federal.

Pedimos a compreensão e a colaboração de todos os motoristas que planejam utilizar a BR-393 durante esse período e recomendamos a busca por rotas alternativas sempre que possível, a fim de evitar atrasos indesejados.

A concessionária permanece comprometida com a segurança dos usuários da BR-393 e com a preparação adequada de suas equipes e das equipes de emergência parceiras, assegurando o mais alto padrão de resposta em casos de acidentes com materiais perigosos.

Para mais informações sobre a simulação e as medidas de segurança implementadas pela K-Infra Rodovia do Aço, por favor, visite o site oficial www.rodoviadoaco.com.br ou entre em contato pelo telefone 0800-2853-393.

Rodovia BR-393 Km 233+600 nº. 61.701 Carvalheira, Vassouras/RJ