Com o objetivo de prestar atendimento mais ágil e eficiente a seus usuários, a Concessionária Rodovia do Aço conta com um sistema de atendimento emergencial que cobre toda a rodovia. Colaboradores treinados e especializados para auxiliar os motoristas e pedestres monitoram o trecho concedido 24h por dia.
Além do apoio médico-mecânico, a Concessionária realiza o combate inicial a focos de incêndio às margens da rodovia, o recolhimento de animais na faixa de domínio e a inspeção regular de todo o trecho concedido.
O SAU - Serviço de Atendimento ao Usuário, com suas equipes e viaturas atuando durante 24 horas, oferece uma estrutura completa de atendimento no que se refere a socorro mecânico com guinchos leves e pesados; resgate e atendimento pré-hospitalar com ambulâncias; recolhimento de animais soltos na faixa de domínio e caminhão-pipa para combater focos de incêndio. Aliado ao Serviço 0800 28 53 393 (24 horas) e ao monitoramento contínuo da rodovia feito pelas viaturas de inspeção de tráfego e veículos de apoio operacional, permite acionar com maior rapidez os recursos da concessionária e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no atendimento das várias situações registradas diariamente.
Localização dos SAU´s (Serviço de Atendimento ao Usuário):
SAU 1 - Km 126,0 (Sapucaia) SAU 2 - Km 159,0 (Três Rios) SAU 3 - Km 194,7 (Paraíba do Sul) SAU 4 - Km 231,0 (Vassouras) SAU 5 - Km 268,0 (Barra do Piraí)